DOUTRINA - Caim e o dilúvio

CAIM SOBREVIVEU AO GRANDE DILÚVIO

A teoria de que a semente de Caim ainda está entre os homens (veja as discussões sobre o racismo) está também presente entre os mórmons. 


Porém, com a aceitação desta teoria,surge um problema básico: como ele sobreviveu ao dilúvio?

Alguns mórmons responderam da seguinte forma:

Resposta 1 - Ele foi alimentado através de um buraco no fundo da arca de Noé como um dos animais.



Resposta 2 - Ele foi transladado inversamente. Assim como as pessoas na cidade de Enoque foram transladadas, Deus transladou as pessoas do mal para viverem para sempre em seus pecados.


3 - A torre de Babel era tão grande que se você deixasse cair um tijolo de seu topo, seria necessário um dia inteiro para ele alcançar o chão. Lembre-se a terra era 90 vezes maior do que é agora.

Usando as leis da física, temos sido capazes de calcular, usando a constante gravitacional, que a base da torre de Babel tinha aproximadamente o tamanho da massa de terra dos Estados Unidos, estendendo-se para a atmosfera exterior.

Ao perguntar de onde veio todo o material para construir uma estrutura tão improvável, um mórmon respondeu:

“Bem, o que você acha que aconteceu com os 90 por cento da terra? Foi provavelmente usado para fazer a torre de Babel”.


Que ciência surpreendente!

Apesar dos vários discursos das autoridades gerais da igreja mórmon, que afirmam que os negros são descendentes de Caim (veja AQUI), a "tradução" de papirus egípcios encontrados por Joseph Smith afiram que a "linhagem de Caim" foi preservada na arca, através de Egitus. Egitus era uma mulher cananita, e casada com Cão, o filho de Noé.

Lemos em PGV, Abraão 1:21-24:

"Ora, esse rei do Egito descendia dos lombos de Cão e, por nascimento, era participante do sangue dos cananeus. Dessa descendência nasceram todos os egípcios e assim se conservou o sangue dos cananeus na terra. A terra do Egito sendo, primeiramente, descoberta por uma mulher, que era filha de Cão e filha de Egitus que, em caldeu, significa Egito e quer dizer aquilo que é proibido"


   "Quando essa mulher descobriu a terra, a terra estava debaixo da água; posteriormente estabeleceu seus filhos nela; e assim nasceu de Cão a raça que conservou a maldição naquela região."


É importante ressaltar que Egitus é o nome de udas mulheres: da esposa de Cão e da filha desse casal. Seria, portanto, a filha do casal, Egitus, quem descobriria a terra do Egito.

Bruce R. McConkie foi além:


"O filho de Noé, Cão, casou-se com Egyptus, uma descendente de Caim, preservando assim a linhagem negra através do dilúvio". Mormon Doctrine, décima edição, páginas 527-528.


John Taylor, explicando no Journal of Discourses:


"E depois do dilúvio, fomos informados que a maldição que havia sido pronunciada sobre Caim foi mantida através da esposa de Ham, pois ele casou-se com uma mulher dessa semente. E por que foi preservada do dilúvio? Porque era necessário que o diabo tivesse um representante sobre a terra, como também tem Deus ...." (John Taylor, Journal of Discourses, vol. 22, p. 304, 1881).


Nota: Taylor afirmava que os negros eram representantes de Satanás na Terra!!!!!