INVESTIGAÇÕES SOBRE A IGREJA SUD
JS 10 - acusações criminais

ACUSAÇÕES CRIMINAIS CONTRA JOSEPH SMITH


A igreja SUD insiste em afirmar que a vida de Joseph Smith e dos mórmons que o seguiram foram extremamente conturbadas por pertencerem à verdadeira religião (aliás, mais uma entre tantas outras "verdadeiras" que surgiam). 


Porém, nada é ensinado sobre todos os incidentes legais que levaram os mórmons a serem expulsos dos locais onde viviam e das prisões de Joseph Smith apenas como consequência de seus atos ilegais! 

Este fato indiscutível é claramente evidente quando se analisa a vida de Smith mesmo antes da "restauração da igreja" mórmon.

RESUMO DAS ACUSAÇÕES PENAIS CONTRA JOSEPH SMITH

O texto a seguir vem do livro de Arza Evans, "The Keystone of Mormonism" [St. George, Utah: Keystone Books, Inc., 2003], pp.154-162. Todas as referências encontram-se neste livro.

Mesmo antes de Smith ser detido e preso em Carthage, Illinois, após ordenar e ser bem sucedido na destruição de um jornal de propriedade independente - Nauvoo Expositor, ele já enfrentava várias acusações.

"Logo após o incidente do ‘Nauvoo Expositor’ [destruição], vários mandados para a detenção de Joseph, Hyrum e uma série de outros líderes da Igreja foram emitidos por autoridades estaduais e municipais .

"As acusações incluiam traição contra o Estado de Illinois, poligamia, adultério, resistência à prisão, destruição de propriedade e perjúrio.

"Essas novas encacusações, além das antigas acusações em Ohio e Missouri, juntamente com a acusação de alta traição pelo presidente dos Estados Unidos certamente justificam chamar Smith de 'bandido'.

"Infelizmente, Smith foi transformado em um mártir antes que ele pudesse ir a julgamento por seus crimes."

Crimes específicos cometidos por Joseph Smith incluem os seguintes:

CONDUTA DE DESORDEIRO E CAÇADOR DE TESOURO

- "... [Smith] [registrado no tribunal] detido, julgado e condenado como uma ‘pessoa desordeira’ e um ‘vidente' na corte [pública] do juiz Albert Neely."

CRIAÇÃO DE ILEGAL EXÉRCITOS

- A organização ilegal de seu próprio exército, chamado Exército de Israel (Armies of Israel).



"[Smith] organizou um exército pessoal ainda maior do que aquele organizado mais tarde, em Nauvoo, [também] claramente ilegal. Eles não estavam sujeitos as autoridades do Estado ou federais, mas apenas para aos comandos de Smith."

BANCO ILEGAL

- Smith criou um banco ilegal.

"Quando a legislatura de Ohio negou a petição de Smith para um ato de incorporação, ele não permitiu que isto o impedisse de organizar seu próprio banco e imprimir dinheiro. Ele simplesmente ignorou as leis de Ohio e seguiu em frente com o seu banco....

"Quando as autoridades de Ohio finalmente perceberam o que Smith tinha feito... [Após seu banco quebrar, custando a alguns de seus crédulos seguidores a poupança da sua vida,]... Eles mandaram um xerife e um suplente para prenderem [ele], Sidney Rigdon e outros líderes da Igreja que haviam violado as leis estaduais de Ohio.

"Smith e Rigdon escaparam de serem presos ao fugirem às escondidas de Missouri no meio da noite...

"Outros funcionários do banco não tiveram tanta sorte... Foram presos e mandados para a cadeia por circulação de moeda ilegal e outras atividades bancárias ilegais."

CRIAÇÃO DE FORÇA POLICIAL SECRETA

- "... Smith ... organizou um grupo secreto de policiais mórmons chamado Danitas, para lutar contra os inimigos externos e também para livrar a Igreja de dissidentes (apóstatas).

"Cada Danita fez um juramento de sangue para apoiar a Primeira Presidência, estivesse ela certa ou errada, mesmo para derramar sangue. Forami dados a cada membro sinais secretos, apertos de mão e senhas para identificar os outros membros.

"Foi dito aos Danitas, por Smith e Rigdon: ‘Vocês foram escolhidos para serem o nosso capitão, para governarem sobre este último reino de Jesus Cristo." ...

"No reino de Deus de Smith, os apóstatas eram culpados de traição e, portanto, mereciam ser mortos. Pouco importa que nenhuma organização religiosa na América tinha qualquer autoridade legal para matar alguém....

"Uma vez que o reino de Deus tem precedência sobre os governos dos homens, o profeta do Senhor e seus seguidores estavam acima das leis de Missouri, de qualquer outro estado ou até mesmo do governo dos Estados Unidos....

"Essa atitude ‘acima da lei' logo causou sérios problemas a Smith e a seus parceiros no crime. Ainda em Missouri, Smith, Rigdon, Pratt e outros líderes da Igreja foram presos por causa de um grande número de crimes, incluindo traição contra o Estado de Missouri, assassinato, incêndio, roubo e furto.

"Enquanto estava sendo transferido da cadeia de Liberty para outro local, ele escapou e fugiu para Commerce (Navuoo), Illinois. Mas essas antigas acusações em Missouri iriam assombrar estes fugitivos da lei ainda por muitos anos.

"Apesar dos depoimentos e declarações sob juramento de vários homens, incluindo dois dos próprios apóstolos de Smith (Marsh e Hyde), Smith afirmou que não tinha conhecimento nem qualquer responsabilidade sobre os Danitas....

"Mas Smith, Rigdon, Taylor e outros líderes da Igreja estavam no controle dos Danitas. Organizaram este grupo militar secreto e deram-lhes suas ordens. Ao negarem o envolvimento, estavam simplesmente mentindo.

"A história pessoal de Smith afirma que, para se livrar de problemas legais no Missouri, ele pagou as despesas jurídicas e subornos em mais de 50.000 dólares!...

ADMITIR A QUEBRA DA LEI

- A atitude de Smith acima da lei.

"No início, os líderes da Igreja alegaram que os seus problemas em Missouri eram relativos a perseguição religiosa.

"Porém, mais tarde, o primeiro conselheiro de Smith, Sidney Rigdon, admitiu que a principal razão que os mórmons tiveram tanta dificuldade em Missouri, é que eles não obedeciam as leis terrenas. Ele disse: 'Nós não as quebrávamos, estávamos acima delas’." ...

"Eventualmente, o iníquo Smith tornou-se tão embriagado com o poder que ele começou a exibir um comportamento muito bizarro.

"Por exemplo, ele começou a requisitar que outros líderes da Igreja trouxessem a ele suas esposas e filhas. Isto tornou-se teste de Smith sobre obediência e lealdade".

TRAIÇÃO

- "A acusação de traição contra os Estados Unidos foi levantada contra Smith, em 1841, pelo . . presidente dos EUA, John Tyler, que tinha suportado o suficiente sobre o exército privado de Smith, sua arrogância e seu comportamento fora da lei.

"Em 31 de março, ele emitiu uma proclamação acusando Joseph Smith de traição... [conforme segue]:

" ‘Senhor: Você foi acusado de alta traição. Você deve se entregar ao governador em Springfield, Illinois, a fim de ser julgado perante o Supremo Tribunal dos Estados Unidos. O governador de Illinois tem ordens de levá-lo sob custódia se você não se entregar. O Presidente entregará uma proclamação contra você se você não obedecer a esta ordem até 1 de maio de 1843. Respeitosamente, Hugh L. Legare, procurador-geral, pela Ordem de J. Tyler, o Presidente dos Estados Unidos’

"Este mandado de prisão federal por traição ainda estava pendente quando Smith foi morto em Carthage, Illinois, em junho de 1844....

"Mesmo depois de ser acusado de traição pelo presidente dos Estados Unidos, Smith... enviou um memorial ao Congresso dos EUA solicitando a aprovação de uma lei, dando-lhe autoridade para levantar um exército de 100.000 homens para assumir a parte oriental da América (veja AQUI).

"A lei proposta puniria qualquer um que tentasse impedir ou perturbar Smith em sua campanha militar. Ele pediu uma multa de US $ 1.000 ou dois anos de prisão para quem tentasse se opor a ele.

"O exército de Smith não seria parte do Exército regualr dos Estados Unidos. O Congresso, é claro, se recusou a aceitar a proposta inconstitucional de Smith para ter poder militar".

VIOLAÇÃO DA SEPARAÇÃO IGREJA/ESTADO

-  Smith tomou uma decisão incrível, durante este mesmo período, ao tornar-se um sério candidato a Presidência dos Estados Unidos (veja AQUI).


"Em uma violação flagrante de uma importante tradição legal, Smith derrubou o muro colocado por Thomas Jefferson separando a Igreja do Estado, e chamou centenas de portadores do sacerdócio para irem a todos os estados da União e fazerem campanha para sua eleição.”

INTRODUÇÃO DA POLIGAMIA

- A introdução da poligamia por Smith, em 1841, a alguns dos principais homens e mulheres em Nauvoo...

"A poligamia era contra a lei na maioria dos estados. A seção 1221... da lei do estado de Illinois, de 1833, determina uma multa de US $ 500 e um ano de prisão por cada violação da lei contra bigamia e poligamia.

"Uma vez que Joseph Smith tinha por vota de cinquenta mulheres, ele poderia ter sido multado em US $ 25.000 e ser mandado para a prisão por 50 anos!... Esta atmosfera de ‘parceiros de crime’  criado por Smith, serviu para unir os líderes e membros da Igreja para muitos anos que vriam."

REJEIÇÃO DA COMPETÊNCIA DO GOVERNO

- "Como ele mesmo sendo a lei... o Prefeito de Nauvoo, Smith e o Conselho da cidade aprovaram um decreto-lei que tornava ilegal qualquer pessoa em Nauvoo servir a qualquer chamado municipal, estadual ou federal, ou a busca ou apreensão de qualquer imóvel na cidade sem a permissão do prefeito [Smith].

"Esta ação estava planejada para colocar Nauvoo fora da jurisdição de qualquer autoridade governamental em todo o Estados Unidos."

DESTRUIÇÃO DE UMA IMPRENSA LIVRE

- "Smith ordenou a destruição da] imprensa do 'Nauvoo Expositor'...

"Este jornal expôs a poligamia e algumas das outras atividades ilegais dos dirigentes da Igreja. Smith ordenou então que esta tipografia fosse destruída... também ordenou que todas as cópias fossem confiscadas e queimadas. No dia seguinte, um moinho e alguns outros imóveis pertencentes a Laws, Higbees, Fosters e outros que imprimiram o 'Nauvoo Expositor’ também foram destruídos. Esses homens e suas famílias que ousaram questionar o poder ilimitado de Smith foram obrigados a fugir de Nauvoo por suas vidas! Smith e seus bandidos estavam em um violência descontrolada ".

CONCLUSÃO

Ao lermos a “ficha criminal” de Smith, percebemos porque ele foi acusado e preso tantas vezes. Percebemos os motivos dos mórmons serem perseguidos e expulsos de onde se estabeleciam. Tudo está relacionado com a quebra e desobediência da lei. Apenas isso!

Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net