Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis



 INVESTIGAÇÕES SOBRE A IGREJA SUD
JS11 - profecias não cumpridas

FALSOS PROFETAS E PROFECIAS  

Os profetas da igreja SUD afirmam serem os únicos homens no mundo capazes de falar diretamente com Deus e receberem revelações para guiar e liderar o povo.

Jesus disse: 
"Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mateus 7:15) e o Apóstolo João advertiu que "muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 João 4:1).

Como nós podemos identificar um falso profeta? Um teste simples, mas fundamental é examinar as profecias que eles fizeram em nome de Deus.  

"Se uma única dessas profecias não se cumprir o pregador é identificado como um falso profeta e nós somos exortados a não darmos atenção a ele"(Deuteronômio 18:20-22).

Eis o teste de Deus para o profeta: 
"Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto. Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:20-22).

Qualquer profeta que não passasse neste teste da profecia cumprida era profeta falso. (Veja Deuteronômio 13:1-5; Isaías 9:13-16; Jeremias 14:13-16; Ezequiel 13:1-9.)

Uma profecia falsa desqualificava o homem para sempre como profeta de Deus. Segundo as Escrituras, sob a lei do Antigo Testamento, o profeta que presumisse falar o que Deus não havia mandado, devia ser morto.

Uma resposta comum que os mórmons costumam dar quanto a isto, para evitar as sérias implicações que as inumeráveis falsas profecias de Smith e Brigham Young fizeram, entre outros, é citar as próprias palavras de Smith:

"Um profeta só é um profeta quando ele estiver agindo como tal." 

Entretanto, um exame cuidadoso das declarações dos líderes SUD a seguir, mostra que eles estavam reivindicando autoridade profética ao emitir tais declarações. 

Entre 1823 a 1830


1 - CRISTO APARECERÁ NO TEMPLO

"8 Eu sou Jesus Cristo, o Filho de Deus; portanto cinge teus lombos e de repente eu virei ao meu templo. Assim seja. Amém". (DeC 36:8) - dezembro de 1830

Cumprimento: Apenas Joseph Smith, que fez a profecia, alegou que Cristo visitou o templo em 1836.

2 - VENDA DOS DIREITOS AUTORAIS DO LIVRO DE MÓRMON 

Entre 1829 e 1830 - veja maiores detalhes AQUI

Uma profecia bastante reveladora é relatada por David Whitmer, uma das Três Testemunhas do Livro de Mórmon.

Em seu livro, An Address to All Believers in Christ [Uma Proclamação a todos os crentes em Cristo] - Richmond, Missouri, 1887, Whitmer disse que Joseph Smith recebeu uma revelação de que os irmãos deviam ir a Toronto, no Canadá, e que venderiam ali os direitos autoraris do Livro de Mórmon. 

Cumprimento: Os dois fiéis homens foram ao Canadá, mas ninguém se interessou em comprar os direitos autorais do livro.

Ao voltarem, cansados e muito desiludidos, pediram explicações a Joseph Smith, que lhes disse: 

"Algumas revelações são de Deus; algumas são dos homens, e outras são do diabo. Quando um homem interroga o Senhor a respeito de uma questão, se ele é enganado por seus próprios desejos carnais e está em pecado, ele receberá uma resposta de acordo com seu coração pecador, mas não será uma revelação do Senhor." (David Whitmer, An Address to All Believers in Christ, p. 31)

Profeta bíblico algum jamais usou tal explicação, pois nenhum profeta verdadeiro de Deus jamais falhou. Se Smith não podia saber se a profecia vinha de Deus, do homem ou do diabo, as revelações do Livro de Mórmon e também dos outros escritos podem ser confiáveis?

3 - REUNIÃO DOS SANTOS EM SIÃO (18/set/1830) 

DeC 29:7-8


"E vós sois chamados para efetuardes a reunião de meus eleitos; pois meus eleitos ouvem minha voz e não endurecem o coração.


"Portanto o Pai decretou que serão reunidos em um mesmo local na face desta terra, a fim de preparar-lhes o coração e para que estejam prontos em todas as coisas para o dia em que tribulações e desolações forem enviadas sobre os iníquos." 

Cumprimento: Agora os mórmons estão espalhados, e a Primeira Presidência tem afirmado que todos devem se manter em seus países. Portanto, alguns mórmons acreditam que esta reunião refere-se ao tempo da segunda vinda, por isso ainda não aconteceu


4 - VOLTA DE CRISTO
 
Joseph Smith profetizou em várias ocasiões que a Segunda Vinda estaria muito próxima.

Em setembro de 1830, a hora da Segunda Vinda está próxima - DeC 29:9-11.

Em 3 de novembro de 1831. DeC 133:17. 
"A hora da [Segunda] vinda está perto".

23 de abril de 1834. DeC 104:59 
"...prepare meu povo para o tempo quando eu morarei com eles, que está perto".

Cumprimento: Joseph continuou a profetizar sobre a vinda, dando inclusive uma data para esse acontecimento. Essa profecia não foi cumprida.

Entre 1831-1832

5 - AQUISIÇÃO DE LOCAIS DE REFÚGIO

Em 7 de março de 1831, Joseph Smith previu que os mórmons deveriam reunir riquezas e comprar lugares de refúgio e segurança em Missouri, onde os maus não oa alcançaria, e os ímpios se recusariam a batalhar contra os Mórmons (DeC 45: 64-74).

Cumprimento: a maioria da propriedade Missouri que os mórmons adquiriram na década de 1830 foi vendida ou abandonada.  Além disso, vários conflitos aconteceram entre os mórmons e os habitantes de Missouri, que culminou com a Ordem de Extermínio e a expulsão dos mórmons do estado.

6 - CONSTRUÇÃO DE SIÃO EM MISSOURI (INDEPENDENCE) - parte 1

Em 20 de julho de 1831, joseph profetizou:
"ESCUTAI, ó élderes de minha igreja, diz o Senhor vosso Deus, vós, que de acordo com meus mandamentos vos haveis reunido nesta terra, que é a terra de Missouri, terra que designei e consagrei para a reunião dos santos.

Portanto esta é a terra da promissão e o local para a cidade de Sião.

E assim diz o Senhor vosso Deus: Se desejais receber sabedoria, eis aqui sabedoria. Eis que o lugar que é agora chamado Independence é o lugar central; e um local para o templo se acha a oeste, num terreno não longe do tribunal.

Portanto é sábio que os santos comprem a terra e também todas as áreas do oeste até a linha que passa diretamente entre judeus e gentios;

E também toda a área que confina com os prados, na medida que meus discípulos puderem comprar terras. Eis que isto é sabedoria: Que eles a obtenham para herança eterna." DeC 57:1-5


Os apóstolos da igreja mórmon conheciam esta profecia e declararam no Journal of Discourses (volume 9, página 71; volume10, página 344; volume 13, página 362) sua certeza de que esta profecia havia de se cumprir durante a geração na qual a profecia foi feita por Smith em 1832. 

De fato, no dia 5 de maio de 1870, o apóstolo Orson Pratt declara ostensivamente:

"Os Santos dos Últimos Dias esperam ter o cumprimento desta profecia durante esta geração que existe em 1832 assim como esperam que o sol nasça e se ponha amanhã. Por quê? Porque Deus não pode mentir. Ele cumprirá todas as suas promessas." (1)

Cumprimento: A cidade jamais foi construída.

7 - CONSTRUÇÃO DE SIÃO (parte2) E DO TEMPLO EM MISSOURI NESTA GERAÇÃO

Joseph Smith:

"... para a reunião de seus santos no Monte Sião, que será a cidade de Nova Jerusalém.

 Cidade essa que será construída a partir do terreno do templo, designado pelo dedo do Senhor, nas fronteiras ocidentais do Estado de Missouri e dedicado pela mão de Joseph Smith Júnior e outros de quem o Senhor se agradava.
Em verdade esta é a palavra do Senhor: Que a cidade de Nova Jerusalém seja construída pela reunião dos santos, a partir deste lugar, sim, o local do templo, templo esse que será erigido nesta geração.

Pois em verdade esta geração toda não passará sem que seja construída uma casa para o Senhor; e uma nuvem descansará sobre ela, nuvem essa que será a glória do Senhor, que encherá a casa." (DeC 84:3-5, em 22 de setembro de 1832)

CumprimentoNem a cidade nem o templo de Sião foram construídos durante a geração de Smith no local predito. O local dedicado por Smith para a construção do Templo em Independence ainda está vago. 

8 - DESTRUIÇÃO DE NOVA YORK E BOSTON

Nova York e Boston serão destruídas se rejeitarem o evangelho. A "hora do seu juízo está próxima" (DeC 84:114, em setembro de 1832).

Cumprimento: Smith foi para Nova York e Boston e pregou a mensagem SUD. Apesar de poucos aceitarem-na, as cidades não foram destruídas. 

9 - GUERRA CIVIL

Esta profecia prevIa a guerra entre os estados do Norte e os estados do Sul, começando na Carolina do Sul. Na primeira versão publicada em 1851, cita que a guerra será 

"derramada sobre todas as nações", e que as nações lutarão contra nações, e que "os escravos se levantarão contra seus senhores, que devem estar serão organizados e treinados para a guerra", e que a guerra vai acabar com "pestes e terremotos" que culminarão com o "fim completo de todas as nações".

Joseph também profetiza que os estados do Sul recorrerão ao auxílio da Grã-Bretanha nessa guerra.

Cumprimento: A coexistência de proprietários de escravos do Sul, com um crescente movimento anti-escravidão do Norte geraria um provável e inevitável conflito. Joseph viajava e via esta crescente  divisão no país.

Embora essa profecia foi cumprida parcialmente, as partes relativas à Grã Bretanha, terremotos, guerras entre todas as nações, pragas e escravos "contra os seus mestres" não se realizaram.

A Igreja Mórmon ensina que esta profecia se aplica a um amplo espaço de tempo e deve ser interpretada no sentido de que a Guerra Civil Americana "marcou o início da era da guerra que vai durar até o retorno do Salvador...", que incluiria os terremotos, guerras entre todas as nações e pragas. 

Mas... e a Grã-Bretanha?

Entre 1833 e 1834



10 - ESTA GERAÇÃO NÃO PASSARÁ

"Muitos anos hão hão de se passar" antes que os ímpios "desta geração" sejam varrido da face da terra, e "há aqueles que agora vivem sobre a terra, cujos olhos não devem ser fechadas com a morte até que vejam todas estas coisas, que eu falei, cumpridas." (History of the Church, v1 p315, 4 de janeiro de 1833)

Cumprimento: Todos da geração de Smith faleceram, e as profecias que foram feitas e estão aqui listadas não foram cumpridas.

11 - CONSTRUÇÃO DE SIÃO EM MISSOURI (JACKSON) - parte 3

 Em 2 de agosto de 1833, Joseph Smith profetizou: 

“E agora Sião prosperará se fizer estas coisas, e se esparramará e se tornará muito gloriosa, muito grande e muito terrível.” 
Sião, no Estado de Missouri, "não poderá cair, nem ser removida de seu lugar". DeC 97:18-20.

Joseph Smith estava na cidade de Kirtland, Estado de Ohio quando fez esta predição e não tinha consciência de que "Sião" fora removida - duas semanas antes - da assim chamada revelação.

Em DeC 124:49-51, Deus supostamente adia este projeto, que foi impedido pelo homem que se concretizasse (!!!!).

A maioria dos adeptos SUDs acreditam que o templo ainda será construído no local preparado, com base em declarações adicionais de Smith.  

Dois ramos do movimento SUD têm igrejas nessa localização: a Igreja de Cristo (Lote do Templo) e a Comunidade de Cristo.

12 - CONSTRUÇÃO DE SIÃO EM MISSOURI (FAR WEST) - parte 4

Joseph Smith:
"Os mórmon voltarão a Sião, o único lugar que Deus designou para os santos". DeC 101:16-21 (16 de dezembro de 1833)

"Que a cidade de Far West seja uma terra santa e consagrada a mim; e o local da minha casa". DeC 115:7-12 (26 de abril de 1838)

Cumprimento: Os Santos foram expulsos e nunca receberam as terras de volta. Eles fugiram para o oeste do país, e "Sião" foi construída apenas em Salt Lake, Utah. 

13 - AÇÃO JUDICIAL GANHA OU INIMIGOS DESTRUÍDOS

Em 10 de dezembro de 1833, Joseph Smith profetizou que se os SUDs não tivessem êxito na ação judicial contra seus inimigos (no Missouri) Deus vingá-los-ia e todos os seus adversários seriam destruídos (History of Church, v1, p 455).

Cumprimento:  os mórmons não tiveram a compensação legal que pediram e seus inimigos não foram destruídos (Abanes, Richard (2003). One Nation Under Gods: A History of the Mormon Church. Thunder's Mouth Press. pp 463)


14 - ORDEM UNIDA

A Ordem Unida seria "eterna", "imutável e inalterável" para beneficiar a igreja até que Jesus voltasse.

Cumprimento: A Ordem Unida falhou em Ohio e Missouri, e não é mais um programa da igreja. Um artigo da Ensign fornece a explicação SUD sobre a revelação feita por Smith ("I Have a Question" from the June 1986 issue of Ensign).


15 - DESTRUIÇÃO DOS INIMIGOS EM MISSOURI


Em DeC 105:14-15, consta a seguinte profecia, também de Smith, de 22 de junho de 1834:

"...lutarei vossas batalhas. Eis que enviei o destruidor para destruir e assolar meus inimigos; e em poucos anos já não existirão para profanar minha herança e blasfemar meu nome nas terras que consagrei para a reunião de meus santos".

Cumprimento: os inimigos em Missouri não foram destruídos. Os mórmons foram expulsos do estado depois de cinco anos desta profecia (Abanes, Richard (2003). One Nation Under Gods: A History of the Mormon Church. Thunder's Mouth Press. pp. 464).

16 - CONSTRUÇÃO DE SIÃO EM MISSOURI - parte 5

Os mórmons devem estar prontos entrar no Condado de Jackson, Missouri, em 11 de setembro de 1836, "o tempo designado para a redenção de Sião" (History of Church, v2, p 145, em 16 de agosto de 1834). 

Brigham Young:
"Nós construiremos o município de Jackson nesta geração" (Time and Seasons, vol. 6, pág. 956, (6 de abril de 1845)

Orson Pratt:
"Deus devolverá os mórmon a Sião no município de Jackson- Missouri". (Journal of Discourses, vol. 13, pág. 138, (10 de abril de 1870).)

Orson Pratt:
"Deus prometeu no ano de 1832 que nós devemos, antes desta geração morrer, retornar e construir a Cidade de Sião no Município" de Jackson. (Journal of DIscourses, vol. 13, pág. 362, 5 de maio de 1870).

Cumprimento: Os mórmons foram expulsos de Missouri em 1839.

17 - VINDA DE CRISTO EM 56 ANOS


Joseph Smith, em 14 de fevereiro de 1835, predisse:

"a vinda do Senhor, que esta próxima...até mesmo cinquenta e seis anos devem se passar para encerrar [Sua vinda]." (History of the Church, v2, p 182)

3 de abril de 1836, DeC 110:16. 
"O grande e terrível dia do Senhor está próximo, às portas".


Joseph Smith ainda profetizou data exata da vinda do Senhor, que seria dentro de 56 anos (quer dizer, em 1891). 

Esta profecia também está em seu diário de 6 de abril de 1843 e em DeC 130:15 (leia os versículos de 14 a 17):

"Joseph, meu filho, se viveres até a idade de oitenta e cinco anos, verás a face do Filho do Homem; portanto, que isto seja suficiente e não me importunes mais com esse assunto."

Joseph Smith profetiza que:
"aqueles que nasceram nesta geração não provarão da morte até que Cristo venha".

Ainda: 
"Em nome do Senhor Deus - seja escrito: que o Filho do homem não virá nos céus até que eu tenha 85 anos, daqui a 48 anos ou em 1890" 

Os historiadores oficiais apagaram a última frase e começaram com "48 anos" na história da igreja, mas ela está completa no diário original.

Cumprimento: A segunda vinda não ocorreu em 1891 e a igreja não diz por que isso não aconteceu. 

Alguns SUDs interpretam essa passagem como Joseph dizendo que ele viveria até os 85 anos e então iria onde Cristo está e, apenas por isso veria sua face. Mas essa interpretação não tem sentido, uma vez que a revelação é a resposta à pergunta de Joseph Smith sobre o tempo da segunda vinda (versículo 14). 


Ainda, Joseph Smith não viveu até os 85 anos. Por que Deus faria uma revelação dependente de um evento que Ele sabia que nunca iria acontecer? 


18 - RIQUEZAS DE SALÉM


Com mais de 50.000 dólares em dívidas que estavam vencendo, Joseph deixou de lado seus dias de caçador de tesouros quando leu um artigo no Telegraph Painesville, sobre um grande tesouro enterrado debaixo de uma velha casa em Salém, Massachusetts.  

Joseph havia se encantado com Salém em sua juventude, pois foi onde pela primeira vez provou o excitante mundo fora da sua pequena aldeia de Vermont.  

Um convertido chamado Burgess ofereceu para levar Joseph na localização exata de Salém. Assim, Joseph partiu para o leste com Sidney Rigdon, Oliver Cowdery, e seu irmão Hyrum, aparentemente em uma excursão missionária.  

Quando eles chegaram em Salém, em 6 de agosto de 1836:

"Tenho muitos tesouros para vós nesta cidade, para o benefício de Sião, e muita gente, nesta cidade, que reunirei no devido tempo para o benefício de Sião, por intermédio de vós.
"Convém, portanto, que traveis conhecimento com homens desta cidade, como fordes guiados e como vos for indicado.
"E acontecerá que, no devido tempo, porei esta cidade em vossas mãos para que tenhais poder sobre ela, de modo que não descubram vossos planos secretos; e sua riqueza no que diz respeito a ouro e prata será vossa.
Não vos preocupeis com vossas dívidas, porque vos darei poder para pagá-las."(DeC111:2-5).

CumprimentoJoseph nunca encontrou qualquer tesouro em Salem. As "muitas pessoas" nunca foram reunidas, já que apenas 13 foram batizados de toda a cidade. Os tesouros de ouro e prata profetizados nunca foram encontrados. Eles voltaram a Kirtland, Ohio, no mês seguinte, desiludidos e sem fundos para pagarem suas dívidas. (Fawn Brodie, No Man Knows My History, 192-193)
 
19 - DESTRUIÇÃO DOS INIMIGOS DE SMITH


Em 20 de março de 1839, enquanto estava na prisão, Smith profetizou que:

seus inimigos seriam surpreendidos "em sua própria astúcia"...

"15: E daqui a alguns anos, que eles e sua posteridade sejam varridos de debaixo do céu, diz Deus; que não reste qualquer deles para permanecer junto à muralha." (DeC 121:12-15)

Cumprimento: esta profecia não foi cumprida (Abanes, Richard (2003). One Nation Under Gods: A History of the Mormon Church. Thunder's Mouth Press. pp. 465)

A partir de 1840

20 - SOBRE SUA CASA/HOTEL DE NAUVOO
   
Joseph Smith, 19 de janeiro de 1841. DeC 124:56-60. 

Deus ordena a construção da Casa de Nauvoo, um hotel, onde Joseph Smith e sua "casa" terão "lugar" de geração em geração
  
Joseph Smith: 
Profetizou que continuaria no escritório de seu pai até a volta de Cristo. (History of the Church, vol. 1, pág. 323, (23 de janeiro de 1833).)

Cumprimento: Joseph Smith foi morto em 1844, antes da vinda de Cristo. Os mórmons foram levados de Nauvoo e a casa já não pertence à família Smith. Hoje pertence a Igreja Reorganizada SUD.

21 - PROFECIA PARA A SOCIEDADE DE SOCORRO

Em 28 de abri de 1842, falando em uma reunião da Sociedade de Socorro, Joseph profetizou:

"Eu profetizo agora que antes que dez anos se passem, as rainhas da terra virão, e prestarão suas homenagens à esta Sociedade". (The Mormon Hierarchy: Origins of Power, D. Michael Quinn, p. 634)

Cumprimento: Nenhuma rainha visitou a Sociedade de Socorro antes de 1852. Alguns mórmons acreditam que esta pode ter sido uma declaração jocosa.

22 - OS SUDs ESTABELECERIAM-SE NAS MONTANHAS ROCHOSAS

"Eu profetizo que os Santos continuarão a sofrer muitas aflições e serão expulsos para as Montanhas Rochosas. Muitos apostatarão e outros seriam condenados à morte pelos nossos perseguidores ou perderão a vida em consequência de exposições ou de doenças. E alguns de vocês viverão para ajudar na tomada dos assentamentos e construção de cidades, e verão os Santos se tornarem um povo poderoso no meio das Montanhas Rochosas". (Documentary History of the Church 5:85, em agosto de 1842)

Cumprimento: apesar desta "profecia" ter sido cumprida, Jerald e Sandra Tanner mostram que esta foi inserida no Manuscrito da História de Smith depois de sua morte, e com uma letra diferente. (The Changing World of Mormonism, p. 404; Mormonism: Shadow or Reality? p. 134-135). 

23 - A QUEDA DO GOVERNO AMERICANO

"Eu profetizo em nome do Senhor Deus de Israel, que a menos que os Estados Unidos corrijam os erros cometidos com os Santos no estado de Missouri e puna os crimes cometidos pelos seus agentes, que em poucos anos o governo será totalmente derrubado e perderá, e não sobrará sequer um único fragmento de sua malícia". (History of the Church, vol.5, p 394, 18 de maio de 1843)

Cumprimento: O governo não corrigiu os "seus erros" e não foi derrubado. 

24 - O GOVERNO AMERICANO SERÁ DIVIDIDO


"Enquanto discutia a petição ao Congresso, eu profetizei, em virtude do santo sacerdócio investido a mim, e em nome do Senhor Jesus Cristo, que se o Congresso não ouvir a nossa petição e nos der proteção, eles serão destruídos como  governo, e Deus irá condená-los. E nada deles será deixado  - nem mesmo uma mancha de gordura." (Millennial Star, v.22, p. 455; History of the Church, v.6 p. 116, 16 de dezembro de 1843)

Cumprimento: Esta profecia não foi cumprida. Quando esta foi reimpressa em The History of the Church (v. 6, p. 116), as 18 palavras finais foram excluídas, assim a frase termina com "... como um governo".  
 

25 - SOBRE O FILHO DE SMITH, DAVID

Smith profetizou que seu filho se chamaria David, e seria "presidente da igreja e rei sobre Israel" (maio/abril de 1844 - The Mormon Hierarchy: Origins of Power, D. Michael Quinn, p. 644).

Cumprimento: O filho de Smith, David, apesar de ser brilhante, nunca se tornou presidente da igreja, e passou os últimos 27 anos de sua vida em uma instituição para doentes mentais (Abanes, Richard (2003). One Nation Under Gods: A History of the Mormon Church. Thunder's Mouth Press. pp. 467).

26 - SOBRE A MORTE DE JOSEPH SMITH
 
Joseph Smith:

"Eu profetizo em nome do Deus de Israel, haverá angústia, ira e tribulação nesta terra e haverá a retirada do Espírito de Deus desta geração, até que eles sejam visitados por absoluta desolação ... Eu profetizo que eles nunca terão poder para me matar..." (History of the Church, vol. 6, pág. 58 (15 de outubro de 1843).)


Livro de Mórmon:
Os inimigos de Joseph Smith serão confundidos ao procurar destruí-lo (2 Nefi 3:14).

Cumprimento: Ao contrário do que as profecias afirmavam, Smith foi morto, à bala, na prisão de Carthage, em Illinois, no dia 27 de junho de 1844.


SOBRE ALGUNS MEMBROS DA IGREJA SUD

Profecias de Joseph Smith sobre: 

1 -  David W. Patten

"Na verdade, assim diz o Senhor: é sábio que o meu servo David W. Patten, liquide todos os seus negócios, logo que possível, e disponha de sua mercadoria, para que na primavera que vem, em companhia de outros, doze, incluindo a si, desempenhe uma missão para mim, a fim de testificar do meu nome e levar novas de grande alegria a todo o mundo." DeC114:1-2. 

Cumprimento: a data desta profecia foi 17 de abril de 1838. David Patten morreu de ferimentos de arma de fogo no dia 25 de outubro de 1838. Não viveu para sair em missão na primavera.

2 - Tomas B. Marsh, então presidente do quórum dos Doze Apóstolos - em 23 de julho de 1837 (DeC 112).

Tomas seria "exaltado", ele pregaria "aos judeus e gentios" até "os confins da Terra", "entre as montanhas, e entre muitas nações". A profecia diz que, pelas palavras de Marsh, "muitos que são humilhados serão exaltados e muitos que são exaltados serão humilhados". 

No versículo 11, diz que "Eu [Deus] conheço teu coração" [de Marsh]. 

Cumprimento: Menos de dois anos depois, em 17 de março de 1839, Marsh foi excomungado. Marsh nunca pregou o evangelho mórmon como foi profetizado, mas por muitos anos foi um amargo inimigo da igreja. Ele se arrependeu depois e voltou para a igreja, mas esta profecia nunca foi cumprida. 

3 - Oliver Granger

Granger foi chamado por Joseph Smith para vender algumas propriedades da igreja e sanar as dívidas de Ohio. Então Joseph recebeu a seguinte revelação:  

"O nome de Oliver Granger será tido em herança sagrada de geração em geração, para todo o sempre." (Doutrina e Convênios 117:12-15 (8 de julho de 1838).)

Cumprimento: Granger falhou em vender as propriedades da igreja, e muitas vezes as terras foram parar em mãos de pessoas que nunca pagaram a dívida. De qualquer forma, seu nome está em DeC e neste site!  

4 - George Miller 

Miller foi um SUD fiel, e foi o terceiro bispo ordenado na igreja. Era maçon e teve outros cargos importantes na igreja SUD e na maçonaria.

Joseph então recebeu a revelação:

Ele "não tem maldade; pode-se confiar nele...Eu, o Senhor, o amo...que nenhum homem despreze George, porque ele me honrará".(19 de janeiro de 1841. De;C 124:20-21)

Cumprimento: Após a morte de Smith, ele apoiou Brigham Young como novo profeta e foi feito prefeito de Nauvoo. Pediu à Young fundos para construir um prédio na cidade, mas como Young pretendia levar os santos ao oeste, negou o pedido.

As relações com a igreja começaram a esfriar e Miller abandonou a igreja. Em 3 de dezembro de 1848, ele foi desassociado, apesar de nunca ter sido excomungado. 

5 - John C. Bennett 

Ele é descrito na literatura como um homem que não se incomodaria em gastar tempo e dinheiro para obter poder e reconhecimento. Uniu-se aos SUDs, interessado em ter discípulos, como teve entre os metodistas e católicos, para se auto-promover.

Na tentativa de ganhar a confiança de Joseph e Hyrum Smith, ele tentou representar os mórmons frente ao jovem Abraham Lincoln. 

Por sua firmeza e retórica, tornou-se amigo inseparável de Joseph Smith, que teve a seguinte revelação: 

Deus viu que o amor dele seria grande. (Doutrina e Convênios 124:16-17 (19 de janeiro de 1841).) 

Joseph recebeu esta revelação no mesmo dia que recebeu aquela concernete à Miller.  Bennett assumiu vários cargos na igreja e na prefeitura de Nauvoo.

Cumprimentoemergiram rumores de adultério, poligamia, homossexualismo e de ter realizado abortos . Ele acabou confessando seus crimes, e foi advertido a mudar. Entretanto, continuou com seu comportamento, foi excomungado e perdeu seus cargos na prefeitura.

OUTRAS PROFECIAS E OUTROS PROFETAS

1 - POLIGAMIA 

Brigham Young:
"Para o Congresso exigir a renúncia da poligamia é pedir a renúncia da fé." (Millenal Star, vol. 27, pág. 675-676)

Brigham Young: 
"Os únicos homens que se tornam Deuses, até mesmo os Filhos de Deus, são os que praticam poligamia". (Journal of Discourses, vol. 11, pág. 269, (19 de agosto de 1866).)

Heber C. Kimball: 
"A pluralidade de esposas é uma lei estabelecida por Deus para sempre. Seria mais fácil para os Estados Unidos construírem uma torre para remover o sol do que remover a poligamia". (Millenal Star, vol. 28, pág. 190)

Cumprimento: Wilford Woodruff, no final de 1890,
publicou um manifesto abolindo a poligamia. Hoje, se algum SUD comete poligamia, é excomungado da igreja.


2 - RACISMO (veja maiores detalhes AQUI)

Brigham Young:

"Caim e sua posteridade permanecerão amaldiçoadas e não receberão o sacerdócio até que todos os outros filhos de Adão tenham este privilégio". (Journal of Discourses, vol. 2, pág. 143 (12 de dezembro de 1854).)

Brigham Young:
"A maldição permanecerá nos negros de forma que eles nunca poderão celebrar o sacerdócio mórmon, até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrute as bênçãos do Sacerdócio". (Journal of Discourses, vol. 7, pág. 291, (9 de outubro de 1859).)

Joseph Fielding Smith:
“O Senhor decretou que os filhos de Caim não deveriam ter o privilégio de participar do sacerdócio até que Abel tivesse uma posteridade que alcançasse o sacerdócio, e isso teria que ser no futuro distante. Quando isso for realizado em algum outro mundo, então as restrições serão removidas dos filhos de Caim.”(Respostas às perguntas do Evangelho, vol. 2, pág., 188, 1958)

Cumprimento: o Sacerdócio foi dado à todos os homens negros e "dignos" da igreja em 1978, assim como foi permitido à todos os negros a entrada nos templos.


OUTRAS PROFECIAS NÃO CUMPRIDAS 

1 - Heber C. Kimball:
 "Brigham Young se tornará o Presidente dos Estados Unidos". (Journal of Discourses, vol. 5, pág. 219, (6 de setembro de 1856).)

2 - Livro de Mórmon:
Jesus Cristo devia nascerá em "Jerusalém, que é a terra de nossos antepassados" (Alma 7:10). 

Na Bíblia, em Miquéias 5:2, diz que Jesus nasceria em Belém e essa profecia foi cumprida (Mateus 2:1).

3 - Os habitantes da lua, Diário de Oliver B. Huntington, volume 2, página 166. 

Esse devoto e dedicado companheiro mórmon de Joseph Smith citou-o, descrevendo sua revelação a respeito da lua e seus habitantes. Apesar da citação estar correta, os SUDs afirmam que Joseph Smith jamais fez tais afirmações. Vejamos: 

"Os habitantes da lua têm tamanho mais uniforme que os habitantes da Terra, têm cerca de 1,83m de altura. Vestem-se muito à moda dos quackers, e seu estilo é muito geral, com quase um tipo só de moda. Têm vida longa; chegando geralmente a quase mil anos." (3)

_________
Notas

[1] Pratt, Journal of Discourses, vol.9, p.71
[2] Joseph Smith, History of the Church (História da Igreja) (Salt Lake City; A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 1902-1912), volume 2, p.182.
[3] Huntington Library, San Marino, California, de o Journal of Oliver B. Huntington, volume 2, página 166.

Veja também:
http://en.wikipedia.org/wiki/Prophecies_of_Joseph_Smith,_Jr.#cite_ref-Abanes.2C_p_462_4-0
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net